Desmagnetizadores

 

DESMAGNETIZADOR

Leves e eficientes os desmagnetizadores da ITAL têm grande utilidade em ferramentarias, laboratórios, linhas de montagem e oficinas em geral. Com grande capacidade de desmagnetização os modelos EDH-123 (123 x 83mm, 1,8Kg) e EDB-180 (127 x 180mm, 4Kg) são projetados para uso intermitente (90 min. em 100min.) e possuem um sistema automático de desativação, que desliga o equipamento caso o mesmo sofra superaquecimento e o religa quando cessa o calor. Os desmagnetizadores EDS-200 (150 x 200mm, 8,5Kg) e EDB-280 (200 x 280mm, 15Kg) são para uso contínuo, possuindo sistema de refrigeração interno. A garantia é de 1 ano. Veja catálogo específico. Funcionamento: Basta que o operador movimente as peças magnetizadas sobre a superfície plana do equipamento. Veja também nossos painéis desmagnetizadores para placas eletromagnéticas.

Os desmagnetizadores têm grande utilidade em laboratórios, usinagens, ferramentarias, linhas de montagem e oficinas mecânicas, etc. Peças ferrosas submetidas a trabalhos mecânicos e/ou ação de campos magnéticos (Ex: placas magnéticas, levantadores magnéticos, etc) adquirem campo magnético residual. Ou seja, possuem uma remanência magnética que pode ser danosa ao processo subsequente. Utiliza-se então um desmagnetizador. São 3 os tipos de desmagnetizadores:

    1- Desmagnetizadores portáteis ou de bancada que são utilizados manual ou automaticamente: as peças a serem desmagnetizadas devem ser aproximadas e deslizadas sobre a superfície do desmagnetizador que atua, através de bobina eletromagnética, diminuindo o campo magnético residual.

    2- Desmagnetizadores de Túnel: Os desmagnetizadores de túnel são utilizados para a desmagnetização de peças em grande escala ou "em linha de produção". Construídos sob encomenda e sob medida apenas.

    3- Painéis desmagnetizadores: Os painéis desmagnetizadores da ITAL são utilizados na alimentação e controle de placas eletromagnéticas permitindo que as peças que se encontram sobre a mesma sejam desmagnetizadas após o uso.

    As vantagens são as seguintes:

  • Completa desmagnetização das peças usinadas;
  • Rápido desprendimento (as peças não ficam mais aderidas à placa como se fossem “ímãs”);
  • Controle da tensão de alimentação (de 0 a 100%);
  • Controle do tempo de desmagnetização – dependendo do volume e da composição química das peças, pode-se regular o tempo necessário p/ a completa desmagnetização;
  • Fator de disponibilidade: 100%;
  • Baixo consumo de energia.
 

Modelos

DESMAGNETIZADORES

Resumindo, aqui você encontrará quase todos os tipos de equipamentos magnéticos e eletromagnéticos utilizados na indústria. Caso não encontre, mesmo assim, ligue pra nós!