ENROLADOR DE PARA ELETROIMÃ

Enrolador de cabos para eletroimãs

 

Enrolador de cabos

Os equipamentos magnéticos que requerem alimentação elétrica (eletroímãs e eletropermanentes), muitas vezes devem ser alimentados por um enrolador de cabos. São instalados no pórtico, ponte, talha ou outro sistema qualquer aonde se encontra também suspenso o sistema magnético.

 

 

 

 

FUNCIONAMENTO

Recolhem automaticamente o cabo que “vai e volta”, seguindo o movimento do equipamento magnético. Evitam que o cabo forme “barriga”, o que compromete a segurança da operação. Possuem coletores que fazem a transmissão da energia elétrica entre o painel de comando e o eletroímã.


 

ACIONAMENTO

São acionados por uma mola espiral, acondicionada em estojo lacrado, localizado na parte externa do equipamento.

 

MANUTENÇÃO

Os enroladores ITAL são os únicos que têm a mola e coletores localizados externamente. Ambos são peças de desgaste e podem ser facilmente substituídos no próprio local aonde está instalado o enrolador, sem a necessidade de retirá-lo para manutenção. Especificação: para que se possa dimensionar o enrolador, precisa-se das informações abaixo.

 

Se o equipamento magnético já estiver instalado, necessitamos saber: necessitamos saber:

  • 1. Altura de instalação enrolador (exemplo:altura da ponte rolante);
  • 2. Diâmetro do cabo;
  • 3. Número de condutores pode variar dependendo do número de equipamentos a serem alimentados, se serão alimentados um a um ou simultaneamente, etc – aconselhamos, que contatem nosso departamento técnico;
  • 4. Amperagem nominal equipamento alimentado.
  •  

    Se o equipamento magnético estiver em fase de especificação, basta nos informar a altura de instalação do enrolador basta nos informar a altura de instalação do enrolador, basta nos informar a altura de instalação do enrolador já que as demais informações necessárias serão conseqüência do tipo de equipamento que será definido e a ITAL já apresentará o modelo correto do enrolador juntamente com a oferta do equipamento magnético.