Enrolador de Cabos

 

Enrolador de Cabos

Possuímos uma linha completa de enroladores de cabos (carretéis):

ENROLADOR DE CABOS

acionamento pneumático

ENROLADOR DE CABOS

acionamento elétrico

ENROLADOR DE CABOS

acionamento manual

ENROLADOR DE CABOS

portátil

Os mais comuns são os enroladores de cabo à mola (enroladores retráteis), que podem ser utilizados tanto na alimentação elétrica de máquinas móveis, em tensão constante (eletroímãs, pórticos, pontes rolantes), quanto para a alimentação de ferramentas elétricas, etc. Os demais são utilizados p/ comprimentos maiores, onde se necessita armazenar o cabo de maneira organizada e rápida após o uso.

Importamos, distribuímos e prestamos assistência técnica nos enroladores de cabos Hannay Reels desde 1994. A Hannay Reels fabrica 10.000 enroladores por mês na moderna fábrica localizada no estado de NY, Estados Unidos e seus equipamentos possuem características técnicas únicas.

A grande maioria das peças dos carretéis ITAL são intercambiáveis e substituíveis rápida e facilmente no próprio local onde está instalado. Anexo ao certificado de garantia encontra-se um desenho em explosão do carretel (enrolador) adquirido com a codificação de todas as partes e peças. Os carretéis são entregues já prontos para serem instalados e com manual de utilização.

Os enroladores de cabos da ITAL são fornecidos com estrutura metálica reforçada e estão já prontos para serem instalados através de 4 furos existentes na própria base do equipamento. Ou seja, uma vez recebido pelo cliente, basta aparafusar o carretel na estrutura pré-existente.

Os enroladores podem ser fornecidos com ou sem a guia de saída de cabo. Os enroladores de cabos utilizados para aplicações em “tensão constante” (eletroímãs, pórticos, pontes rolantes, etc) normalmente não necessitam da guia de saída do cabo pelo fato de o percurso do cabo ser unidirecional, mudando apenas de sentido (sobe-desce, vai-e-volta).

 

Características únicas

As molas dos enroladores ITAL (Hannay Reels), assim como os coletores estão localizados externamente ao enrolador, ou seja, em caso de manutenção não há necessidade de se retirar o equipamento do local onde está instalado. Molas e coletores podem ser enviados por sedex em caso de urgência.

As molas são fornecidas em estojos rebitados para troca “instantânea” no próprio local aonde está instalado o enrolador. A durabilidade da mesma depende obviamente da instalação e uso, mas varia, na média, de 18 a 60 meses!!!



==> CONSULTE-NOS REFERENTE A ENROLADORES DE CABOS PARA ÁREAS CLASSIFICADAS!!