MESA MAGNÉTICA DE SEPARAÇÃO

Mesa Magnética

 

As mesas magnéticas de separação, também chamadas de placas magnéticas de separação, são utilizadas na descontaminação ferrosa em tubulações, dutos, calhas, silos, bicas de caldo, moinhos, esteiras, etc. A instalação é simples. Podem ser instaladas suspensas sobre o fluxo de material ou sobre o mesmo, em zig-zag, na vertical, etc. As mesas magnéticas podem ser construídas com ímãs permanentes de Ferrite ou com ímãs de Terras Raras de alta intensidade (Neodímio-Ferro-Boro) e fabricadas em praticamente qualquer dimensão.

A limpeza é feita manualmente e periodicamente dependendo do grau de contaminação no material.

CARACTERÍSTICAS:


- Fabricada 100% em aço INOX 304;
- Alta profundidade de campo magnético chegando atingir 10.000 Gauss;
- Resistente a temperaturas elevadas (até 200°C)

 

Quando os volumes de produção forem muito elevados, quando a contaminação ferrosa for muito alta e/ou quando a altura da "camada de material" for muito grande, deve-se pensar na possibilidade de utilização de separadores magnéticos (ou separadores eletromagnéticos), mais eficientes ou potentes.

Observação importante: a ITAL também fabrica placas magnéticas para fixação para serem usadas em retificas, fresas, etc. Veja item específico caso seja este o produto que necessite.

Modelos

MESA MAGNÉTICA DE SEPARAÇÃO