Painel desmagnetizador

 

Painel desmagnetizador

Alguns tipos de aço perdem a remanência assim que o campo magnético a que foram submetidos cessa. Por outro lado, aços ligados e/ou com altos teores de carbono, “armazenam” magnetismo residual e comportam-se como se fossem ímãs. O magnetismo residual em peças metálicas em processo de fabricação é danoso em muitas aplicações e nestes casos deve-se utilizar um painel desmagnetizador para a alimentação e controle da placa eletromagnética.

Os painéis desmagnetizadores da ITAL são utilizados na alimentação e controle de placas eletromagnéticas. Além disso um painel desmagnetizador permite que, após a utilização da placa eletromagnética, as peças que se encontram sobre a mesma sejam desmagnetizadas. Este painel submete as peças a campos magnéticos decrescentes e alternados e elimina a remanência das mesmas.

Veja as vantagens da utilização de um painel desmagnetizador:

 

  • Completa desmagnetização das peças usinadas;
  • Rápido desprendimento (as peças não ficam mais aderidas à placa eletromagnética como se fossem “ímãs”);
  • Controle da tensão de alimentação da placa eletromagnética (de 0 a 100%);
  • Controle do tempo de desmagnetização da placa eletromagnetica – dependendo do volume e da composição química das peças, pode-se regular o tempo necessário p/ a completa desmagnetização;
  • Fator de disponibilidade: 100%;
  • Baixo consumo de energia.

Modelos

Painel desmagnetizador

 

    Sob encomenda, fabricamos outros tipos de painéis desmagnetizadores! Consulte-nos!

    Obs.: As placas eletropermanentes são sempre fornecidas com painel de comando e alimentação. Estes painéis já tem a função de desmagnetização. Ou seja, quando se adquire uma placa eletropermanente, ela já vem com painel desmagnetizador incluso.

    Veja também nossos DESMAGNETIZADORES PORTÁTEIS e os diversos tipos de placas ELETROMAGNÉTICAS que fabricamos.