quem somos

GRUPO ITAL & ITALINDUSTRIA

Como já diz nosso próprio slogan, somos especializados em magnetismo. A Italindustria foi fundada em 1961. A ITAL em 1999. Em 2012 unimos as nossas forças. Agora, somos a maior empresa brasileira que atua no segmento de equipamentos magnéticos, eletromagnéticos e eletropermanentes. Aqui, equipamentos de 20 toneladas são comumente vistos em movimento através de nossas pontes rolantes. Mas também vendemos, embalamos e enviamos para todo Brasil, pequenas caixas com fortíssimos ímãs de Neodímio, utilizados nas mais variadas aplicações. No meio deles, existe uma vasta gama de produtos magnéticos intermediários. E assim continuamos a construir nosso futuro, crescendo, há décadas, sempre seguindo a política conservadora adotada pelo fundador, desde 1961. Deu certo até aqui e continuamos trabalhando duro, para que as próximas gerações possam manter este texto nos catálogos que futuramente serão impressos. Se é que ainda utilizaremos papel...

Fabricamos, importamos, reparamos e negociamos equipamentos magnéticos para as mais diversas aplicações. As fotos aqui mostradas exemplificam algumas das “coisas” que fazemos com os ímãs e bobinas eletromagnéticas.

Falando em ímãs, em função de serem cada vez mais fortes... vêm substituindo as bobinas elétricas. Hoje, em muitas aplicações, os equipamentos magnéticos permanentes (feitos com ímãs, não possuem bobina e não consomem energia) substituem os eletromagnéticos. O meio ambiente agradece.

Queremos atrair você a se tornar nosso cliente. Necessitando de ímãs ou equipamentos magnéticos para fixar, transportar, separar, desmagnetizar, medir, prevenir, acelerar, enfim, para aumentar a eficiência e segurança em sua empresa, consulte-nos. Provavelmente teremos o que precisa. Mas, se não tivermos, temos certeza de poder indicar uma solução.
Que venham as próximas décadas! Magneticamente falando, temos certeza de que o sucesso do passado se repetirá!